A meditação diária é um desafio para muitas pessoas, principalmente àquelas com uma rotina agitada.
Não existe segredo, nem milagre que ajude nesse quesito. O comprometimento é a chave.
Mas, por que meditar todos os dias é tão importante? Será que existem algumas dicas que podem facilitar o processo?
No artigo de hoje você confere mais sobre o tema. Acompanhe!
Por que meditar todos os dias?
Assim como o exercício físico promove a saúde do corpo, a meditação oferta a saúde da mente.
Se você decidir começar a musculação, por exemplo, sabe que apenas um dia de exercícios não é suficiente para ganhar a massa muscular desejada. O mesmo acontece com a meditação.
Muitas pessoas esperam ter resultados significativos do dia para a noite, sem compreender que a maioria deles vem apenas com a consistência.
É claro que você pode se sentir bem realizando apenas um dia de prática.
Mas, conforme já foi cientificamente comprovado, as mudanças cerebrais e os benefícios a partir delas, só acontecem após semanas ou meses de prática.
Como tornar a meditação uma prática diária?
Cada pessoa é diferente, por isso, não há um segredo milagroso que se aplique a todas.
Mas, algumas dicas gerais podem auxiliar no processo e você pode adequá-las de acordo com o que for melhor na sua rotina.
Confira algumas delas:
- Escolha um horário e medite todos os dias naquele mesmo período;
- Se você não tem muito tempo na sua rotina, não queira começar praticando 1h de meditação, por exemplo; comece com 5min e vá aumentando aos poucos.
- Faça meditações que vão de encontro com a sua crença e objetivo; não insista naquelas que não estão alinhadas com seu perfil.
- Escolha um lugar confortável e que você se sinta acolhido para as práticas.
- Não se boicote! Escreva no seu ambiente de meditação os benefícios que irá colher com a sua dedicação e leia todos os dias.
- Se for realizar meditações guiadas, encontre canais ou instrutores de confiança, para que você colha os frutos, ao invés de desistir por conta de determinada meditação não ter levado você ao êxito.
- E o principal: comprometimento! Escreva na sua agenda, coloque alarme no celular, torne a meditação uma tarefa obrigatória na sua rotina.
Dicas para ajudar seu aluno a fazer meditação diariamente
Certamente, tornar a meditação diária para seus alunos é um desafio, se você é Instrutor de Meditação.
Muitas vezes, alguns alunos desistem das aulas ou até desacreditam da prática pela falta de consistência.
Uma dica interessante para auxiliá-los nesse processo, é fornecer meditações gravadas curtas para praticarem durante a semana.
Assim, além da aula presencial/online semanal com você, ele obterá muito mais êxito realizando mais meditações nos outros dias.
Você vai se surpreender com a evolução!
Se você ainda não é Instrutor de Meditação certificado, mas começou a atuar ou deseja atuar na área, um curso completo será de grande valia para te ajudar nessa parte e muitas outras.
Para saber mais sobre o curso, CLIQUE AQUI!
Esperamos que essas dicas ajudem você a tornar a meditação mais do que uma prática diária, mas sim, parte integrante da transformação pessoal da sua vida.