É fato que o marketing digital se tornou uma das ferramentas mais importantes para quem deseja divulgar seu negócio e atrair clientes.
Mas, para isso, é fundamental entender o que o consumidor busca e o que realmente gera encantamento ao decidir pela compra de um produto/serviço.
Na área das Terapias Complementares não é diferente.
Com a crescente demanda por serviços ligados ao segmento, os possíveis clientes pesquisam diversos profissionais, comparam resultados e escolhem àquele que mais lhe gera confiança e identificação para resolver suas questões.
Não se trata de competição, há mercado para todos. Mas, será que você sabe como alcançar aquele nicho de pessoas que irão se identificar com a sua atuação?
Confira as dicas a seguir e gere mais engajamento com seu público!
Dicas de Marketing Digital para engajar seu público
Sejam clientes atuais, futuros clientes ou apenas pessoas que acompanham você, é sempre interessante se dispor a entregar conteúdos relevantes a todos.
Compartilhar conhecimento é algo incrível e sempre há pessoas dispostas a aprender algo com você.
Veja algumas dicas para engajar seu público:
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Não é apenas sobre vender
Se você divulga seus serviços com uma abordagem apenas ligada à vendas, seu público pode se cansar e você pode estar afastando simpatizantes.
É claro que você vive do seu trabalho e a busca por clientes é natural.
Porém, é necessário que as pessoas enxerguem valor naquilo que você faz, para só então confiarem em você e se tornarem clientes.
Assim, entregue conteúdos gratuitos, com dicas, ensinamentos, vivências, insights e outras questões que você saiba que podem ajudar as pessoas.
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Conheça seu público
Fazer marketing digital de forma assertiva é em primeiro lugar saber exatamente com quem você está falando nos seus canais digitais.
Se você não é muito fã de planejamentos complexos e análises aprofundadas, algumas dicas simples podem ser aplicadas.
Verifique os tipos de conteúdos que as pessoas mais interagem nas suas páginas, faça perguntas para as pessoas (nos stories, por exemplo) sobre o que elas gostariam de aprender/descobrir, analise os problemas que o seu serviço soluciona e fale isso para as pessoas.
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Use os recursos disponíveis nas redes sociais
Muitas pessoas sentem o peso da “falta de engajamento” nas redes sociais.
Isso pode acontecer, porque os chamados algoritmos delas são bem exigentes e acaba sendo desafiador ter o retorno que você espera, da entrega dos conteúdos.
Ou seja, nem todos os seus seguidores ou pessoas de interesse veem suas publicações ou stories. Mas não desanime.
Use e intercale o máximo de recursos que o Instagram disponibiliza para você: gifs, enquetes, pergunta, post único, post em carrossel, vídeos curtos, vídeos no IGTV, lives.
Isso vale para os outros canais também, pois quanto mais você utiliza os recursos que a plataforma disponibiliza, mais ela entende que você é um usuário que confia nela.
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Fale sobre aquilo que você acredita
Não se compare, não copie conteúdos, não se desvalorize por acreditar que a página do outro profissional é melhor que a sua.
Todos passam por começos e acreditar no seu potencial e no seu negócio, fará toda a diferença.
Quando for planejar algum conteúdo sinta no seu coração aquilo sobre o que gostaria de falar.
Não queira agradar a todos, não se cobre demais e confie que a sua essência atrairá aqueles que se conectam verdadeiramente com ela.
A importância do Marketing Digital para o profissional terapeuta
Um Terapeuta Complementar possui na sua essência a conexão com as pessoas e o bem-estar da consciência.
Ao agregar a isso, um conhecimento mais teórico e fazer sua mensagem chegar até as pessoas certas, ele é capaz de transformar ainda mais vidas.
Assim, sempre que for realizar um curso ou aprender algo novo na sua área, procure saber se também receberá dicas para divulgar e atrair seu público.
Na área da meditação, por exemplo, há diversos cursos para Instrutor de Meditação que podem agregar ainda mais valor à sua atuação.
Um curso de Instrutor de Meditação completo, como o do Meditation 4 You, foi especialmente desenvolvido para que você aprenda tudo o que é necessário, inclusive como aplicar o marketing nessa profissão.
Assim, evoluindo seu conhecimento, você também evolui sua capacidade de atuação e será capaz de ajudar ainda mais quem recorre ao seu trabalho.
Para saber mais sobre o curso, CLIQUE AQUI!
Tem um Estúdio de Terapias e quer saber mais sobre marketing para o seu negócio? Acesse nosso Instagram @meditation4you.br e confira nos vídeos do IGTV nossa live com o Consultor de Marketing e Negócios Digitais, Marcelo Moura, sobre o tema.